terça-feira, 23 de março de 2010

WSS

Na madrugada deste domingo, dia 21, antes de ir se deitar, por volta das 5h da manhã, o participante Dourado do Big Brother Brasil agradeceu os patrocinadores e propagandeou dois sites: wss.com e globo.com.


Dourado havia bebido a noite toda e mais um pouco depois que chamou Lia para lhe fazer companhia em uma conversa pós-festa mexicana, regada a muita tequila e tortilhas.
O que chamou atenção foi o site WSS que Dourado anunciou. O endereço eletrônico é de uma empresa de software. Ora, quem acompanha o programa sabe que ele e outros brothers fizeram torneios de sinuca imitando o WSS – World Series Snooker, no caso eles chamaram de Sinuca mesmo, e até fizeram uma homenagem póstuma aos fundadores do “campeonato”, orquestrada por Dourado. Já haviam citado o site fictício antes até.



A mesa foi retirada no dia 15, a homenagem aos fundadores da WSS foi no dia 11. Teria alguma relação os dois fatos? A Globo teria retirado a mesa de sinuca por este motivo? Mas afinal, por que de todo este texto?
Bem, WSS significa várias coisas, entre elas, Waffen Schutzstaffel, ou Waffen SS, exército particular de Hitler, composto por arianos, que nasceu antes da Segunda Guerra e que tinha à frente o genial Heinrich Himmler, que liderou nos anos seguintes o recrutamento para exército nazista. A história que se sucede você deve, ou deveria, conhecer.


WSS também significa White Sul Skinheads, grupo de neonazistas brasileiros já ligados a diversos crimes contra homossexuais. O grupo que tem facções nas cidades de Curitiba, Blumenau, Porto Alegre e Caxias do Sul é muito bem articulado.

Tudo bem, pode ser tudo uma grande coincidência, assim como as suásticas na tatuagem de um samurai no braço de Dourado são Manjis, símbolos orientais de mais de 3 mil anos.


Estaria Dourado sendo dissimulado ao ponto de fazer propaganda nazista em horário nobre na tevê?
Seríamos nós tão idiotas assim? Como o judeu Michel participou da homenagem aos fundadores da WSS?
A pergunta que não quer calar é: Dourado é um homofóbico de carteirinha e dissimulado ou apenas vítima de mais uma coincidência e de preconceitos nossos por ele ser o estereótipo de um skinhead? Podemos estar sendo altamente preconceituosos com o lutador, que tem se mostrado a cada dia mais inteligente e envolvente, ou podemos estar caindo como patinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário